Gisele Santos

 Era mais um dia calmo em hogwarts quando tudo mudou...

O professor Slughorn pediu pra que os alunos fizessem a poção Amortentia, mas ele mesmo fez questão de ficar de vigia pra que nenhum aluno bebesse a do outro.

Duas horas depois, Harry e Hermione já tinham terminado de fazer suas poções, Rony apenas olhava a papa em que a sua tinha se tornado.

Depois que todos acabaram, colocaram seus nomes em seus respectivos frascos de amostras e os colocaram em um suporte para o professor Slughorn. Hermione já havia colocado o seu e estava prestes a jogar seu excesso de poção fora quando o professor a chamou.

– Senhorita Granger?

– Sim, professor?

– Onde está sua amostra de Amortentia, ela não está em minha mesa.

– Sério? Eu poderia jurar que acabei de colocar uma lá, mas logo vou colocar outra...

E assim ela o fez. Logo depois saiu da sala junto com Harry e Rony a caminho do salão comunal da Griffinória.

– Vou pegar algumas coisas no quarto – disse Rony subindo para o dormitório masculino.

– Ele está quieto, você não acha? – perguntou Hermione olhando o caminho que Rony tinha pego.

– Um pouco... – respondeu Harry vagamente, pois, estava lendo o livro de poções.

Algum tempo depois, Rony desceu com um olhar distante. O salão comunal da Griffinória estava cheio, Harry e Hermione o viram. Quando o olhar de Rony focalizou em Hermione, seus olhos brilharam e ele abriu um grande sorriso, Hermione estranhou isso e apenas deu um sorriso sem graça de volta.

Mas se surpreendeu ao vê-lo descer correndo as escadas ao seu encontro, ela se levantou imediatamente e o olhava esperando o que ele estava planejando fazer... mas ela não esperava o que veio a seguir.

Ronald a puxou pela cintura e juntou seus lábios, ela arregalou os olhos no mesmo instante e tentou se afastar, mas Rony era forte. Ela se desesperou ao sentir a língua dele em contato com seus lábios, ela rapidamente pegou a varinha de seu bolso e murmurou: Expeliarmus!

Rony foi jogado pra cima do sofá, ainda com o olhar perdido. Todos que estavam no salão comunal os olhavam, Hermione tinha os cabelos meio bagunçados e respirava ofegante, quase tinha cedido a tentação.

Nesse mesmo instante de silêncio, Lilá Brown chega no salão comunal e corre ao encontro de Rony que desvia dela com rapidez.

– Won-won, vem cá – ela falou manhosa.

– Que “vem cá” nada, me deixa em paz...

– O quê? Eu sou sua namorada...

– Se é por isso, estou terminando com você agora! – Todos o olharam chocados.

– Por que você está fazendo isso comigo? – ela parecia que ia começar a chorar.

– Não é obvio? Sou apaixonado pela Mione...

– O quê? Ela nem tem falado direito com você...

– Isso não importa, acabou entendeu?

– Um dia você vai se arrepender disso, Weasley! – e saiu batendo o pé em direção do seu quarto.

Harry e o resto dos estudantes da Grifinória que estavam na sala olhavam espantados, Hermione tinha um ar de descrença que Harry nunca tinha visto em seu rosto, totalmente contrário o de Gina que olhava Rony com um sorriso orgulhoso.

– Finalmente ele se livrou daquele grude! – ela falou arrancando risos de algumas pessoas.

Harry começou a se desesperar ao ver Rony olhar pra Hermione e ir de encontro a ela, que ainda estava paralisada. No mesmo instante, ele correu e segurou Rony, que foi uma coisa realmente difícil comparando o tamanho dos dois, Rony era mais forte e mais alto que ele, enquanto Gina segurava Hermione e a arrastava para fora do salão comunal da Grifinória.

– O que foi aquilo? O que está acontecendo? – Hermione ainda estava perdida.

– Eu já ia perguntar a mesma coisa pra você... – Gina deu um sorrisinho – parece que algum bicho mordeu o Rony, um bicho bom... – Hermione corou como um tomate.

– Seja lá qual for esse bicho, está fazendo ele me agarrar e...

– Isso é bom não é?

– Não é bom... ele me agarrou Gina, onde está o respeito que ele deveria ter por mim?

– Bem, pelo menos ele já terminou com a Lavender... agora só falta você deixar de lado essa sua parte puritana e correr pros braços do meu irmão...

– Gina, você não entende? Isso não é normal, algo aconteceu com ele!

– Mas foi algo bom... – Gina foi interrompida por uma Hermione espantada.

– Só pode ter sido isso!

– O quê?

– Ele tomou da minha poção do amor e... bem que ele estava estranho. Porque ele fez isso?

– Talvez pra fazer o que não faria se estivesse consciente, algo que estivesse no mais profundo de seu coração...

– Bem, eu não sei mais de nada. Vou me esconder antes que ele me ache.

– Pra onde você vai?

– Pra sala precisa, acho que ele não vai se lembrar que eu possa estar lá.

– É uma boa, pode ir!

Algum tempo depois Gina chegou no salão comunal e encontrou Rony olhando furiosos pra Harry que já segurava uma varinha apontada em direção a ele.

– Qual seu problema, Potter?

– Eu tenho problemas, Weasley? Você acabou de agarrar a Mione na frente de todo mundo, sem nem mesmo falar com ela antes. Quem você pensa que ela é?

0 Responses

Postar um comentário